A cosmiatria ou dermatologia estética é a área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla. Na estética, podemos realizar procedimentos e tratamentos que tenham como finalidade a manutenção da beleza, a melhora da aparência da pele, dos cabelos e das unhas e, consequentemente da autoestima.:

CARBOXITERAPIA

Este procedimento estético é realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, visando a dilatação e estimulação dos vasos sanguíneos, a fim de promover melhor irrigação de sangue nos tecidos e oxigenação da região tratada.

Além disso, este procedimento estimula a formação de colágeno e elastina, favorece a quebra das células de gordura.

É indicado para o tratamento de celulite, estrias, gordura localizada, flacidez, calvíce e olheiras.

São necessárias várias sessões para melhores resultados.

CLAREAMENTO DE MANCHAS NAS MÃOS

As melanoses solares surgem em pessoas com predisposição genética associada à exposição ao sol.

Peelings associados ao procedimento de crioterapia são indicados para o clareamento das manchas.

O tratamento necessita, em média, de 4 a 5 sessões, com intervalos de 30 dias entre elas.

ESCLEROTERAPIA

Tratamento indicado para a eliminação dos chamados “vasinhos”.

A aplicação é segura, não necessita afastamento do trabalho, porém alguns hematomas (manchas roxas) podem ser observadas durante algumas semanas após o procedimento.

São necessárias várias sessões para melhores resultados.

HIPERHIDROSE AXILAR

É o excesso de suor nas axilas, que pode desencadear dificuldades no dia a dia dos pacientes, como queda na qualidade de vida, dificuldade de relacionamento no trabalho, insegurança e baixa auto estima.

O tratamento é feito com aplicação de Toxina Botulínica, cujos resultados podem durar aproximadamente 6 meses. Não deixa cicatrizes e não necessita de afastamento do trabalho.

MESOTERAPIA CAPILAR

Também conhecido como intradermoterapia, este procedimento visa a aplicação de substâncias no espaço subdérmico, a fim de diminuir a queda capilar e estimular o crescimento dos fios.

Esta técnica rápida e segura reativa as estruturas do sistema capilar que tenham sofrido algum dano em seu funcionamento normal e pode ser feita em homens e mulheres.

São necessárias sessões periódicas para reposição dos cabelos perdidos.

MICROAGULHAMENTO CUTÂNEO

O Microagulhamento é um procedimento estético em que são utilizadas microagulhas de açocirúrgico esterilizados, que, ao perfurarem levemente a pele, estimulam a produção de colágeno e elastina, restaurando a pele.

Proporciona expressiva melhora na flacidez da pele, cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias, manchas (como o melasma, por exemplo), além de combater e prevenir o envelhecimento da pele.

Este tratamento reorganiza toda a estrutura da pele, inclusive as fibras internas, podendo ser aplicado em diversas áreas do corpo, como face, colo, bumbum, pernas e costas.

É necessário anestesia tópica no local para diminuir a dor e a sensibilidade local.

Em geral, é preciso mais de uma sessão para melhores resultados, mas vale a pena, pois a recuperação é rápida.

O tratamento é extremamente eficaz, mas nos primeiros dias após o procedimento, o local aplicado precisa de cuidados especiais.

PEELING DE DIAMANTE

O peeling de diamante é um tratamento estético que utiliza um equipamento próprio para promover uma microesfoliação da pele.

Benefícios:

  • Remoção de células mortas
  • Renovação celular
  • Estimulação de colágeno e elastina
  • Redução de manchas na pele
  • Redução de rugas finas
  • Rejuvenecimento das mãos
  • Melhora de cicatrizes de acne
  • Redução de poros muito abertos
  • Melhora no aspecto de estrias (principalmente as avermelhadas)
  • Pode ser feito em qualquer tonalidade de pele, inclusive as peles bronzeadas de sol
  • Pode ser aplicado em qualquer parte do corpo
  • Não há contraindicação para grávidas, embora seja sempre indicado que gestantes consultem o médico ginecologista antes de qualquer procedimento estético.

Recomenda-se de 3 a 5 sessões para melhores resultados, com intervalos quinzenais.

PEELING QUÍMICOS

Este procedimento consiste na aplicação indolor de ácidos sobre a pele.

O tempo de atuação do ácido sobre a pele depende do tipo de ácido aplicado pelo médico, por isso é importante que o paciente fique atento às orientações recebidas durante o procedimento.

Após o tratamento, deve-se remover o produto com água e sabonete neutro.

Em geral, a pele descama por aproximadamente 3 dias. Alguns pacientes podem apresentar vermelhidão e ardor na região, que devem desaparecer após 5 dias. Do mesmo modo, há pacientes que não apresentam descamação intensa.

Recomenda-se o uso de filtro solar.

Como resultado, uma pele com menos manchas, menos cravos e espinhas, menos oleosidade, mais brilho e renovada.

O peeling superficial pode ser feito com intervalos de 2 a 3 semanas, a depender de cada caso.

PREENCHIMENTO CUTÂNEO

Este procedimento consiste na aplicação de produtos na pele em forma de gel, a fim de ocupar o espaço existente entre as células e, com isso levantar a superfície da pele.

O produto mais utilizado neste procedimento é o Ácido Hialurônico.

O preenchimento cutâneo melhora a hidratação da pele e estimula a produção de colágeno. É, ainda, capaz de aumentar o volume dos lábios, melhorar o contorno labial, amenizar rugas, sulcos (bigode chinês) e cicatrizes de acne.

A aplicação é rápida e segura, sendo o efeito verificado rapidamente. Não é necessário repouso ou afastamento do trabalho e o efeito dura aproximadamente 6 meses.

TOXINA BOTULÍNICA/BOTOX®

A aplicação de Toxina Botulínica é um procedimento que reduz a contração muscular e, com isso, atenua, temporariamente, rugas e linhas de expressão, proporcionando ao paciente um ar mais jovial e descansado.

Cuidado. O médico é o profissional habilitado a realizar este procedimento.

A aplicação é rápida e segura e os resultados perduram por, aproximadamente, 6 meses. Não deixa cicatrizes, nem requer afastamento do trabalho.

HIDRATAÇÃO PROFUNDA/SKINBOOSTER®

A técnica inovadora conhecida por Skinbooster pode, a critério médico, ser realizado na face, ao redor dos olhos, no colo, no pescoço e nas mãos e promete reidratar potencialmente a pele de dentro para fora, com o fim de repor o colágeno e, principalmente, o ácido hialurônico, além de outras substâncias responsáveis pela firmeza, tônus, hidratação e elasticidade da pele.

Na técnica Skinbooster, o ácido hialurônico é injetado na derme – a camada intermediária da pele, onde estão localizadas as fibras elásticas, melhorando a elasticidade, estimulando a atuação do colágeno, tornando a pele notadamente mais viçosa, já que regenerada de dentro para fora.

A Dermatologia Estética cuida também:

Celulite |  Olheiras | Oleosidade | Estria
Entre outros tratamentos estéticos.