Atendemos todos os demais convênios via reembolso, veja como funciona:

O que é o REEMBOLSO DE CONSULTAS MÉDICAS?

É a possibilidade do paciente escolher o médico de sua preferência, ainda que não credenciado ao seu plano de saúde, pagar pelo valor da consulta e, depois, solicitar junto ao seu plano de saúde o reembolso integral ou parcial do valor pago.

Para isto, o paciente deve apresentar ao seu plano de saúde a nota fiscal descritiva do serviço médico prestado e aguardar até 30 dias para receber o reembolso, de acordo com o seu contrato.

 Se o Reembolso médico é tão bom, porque poucos usam?

A falta de divulgação das seguradoras e convênios é muito grande, principalmente porque para eles o custo é maior. Eles preferem que você passe com seu médico conveniado, assim pagam menos e ainda interferem nas decisões médicas.

Como saber se tenho direito a reembolso?

Hoje em dia, a maioria das seguradoras de saúde e convênios possuem reembolso médico, mas cabe ao paciente entrar em contato com seu convênio médico e perguntar ou consultar o contrato assinado.

Ouvi dizer que quando passamos no médico via carteirinha do convênio ele recebe menos do que por reembolso. É verdade ?

Sim, os valores são muito diferentes. O valor pago pelo reembolso médico é, em geral, maior do que diretamente pelo convênio. Valorize seu médico utilizando o reembolso médico.

 É difícil usar o Reembolso Médico?

Não. O médico emite a nota fiscal, que deve ser enviada pelo paciente ao seu convênio médico. Simples assim. O reembolso na conta do paciente deve ser feito em seguida pela operadora.

Como sei qual o valor a que tenho direito de ser reembolsado?

A maioria dos convênios possui uma tabela de reembolso fixa para cada plano, a qual o usuário tem o direito de conhecer. É o valor da prévia de reembolso. O reembolso é um direito que deve ser utilizado e aproveitado quando disponível.

Usar o reembolso médico aumenta o custo do convênio?

Não. Isso não ocorre. O reembolso médico que está previsto no contrato assinado não causa um aumento da mensalidade. E se isso ocorrer, entre em contato com a ANS.

 

Fonte: adaptado do site http://reembolso.med.br/faq-page